terça-feira, 21 de dezembro de 2010

OLHA SÓ QUEM VEM LÁ...

Em novembro trabalhamos esta preciosidade de Vera Lúcia Dias com nossas crianças. A história é tão rica que daria pra ter comeado a exploração desde o início do ano...trata de relações e vários conhecimentos essenciais pra Educação Infantil. Demoramos três dias pra concluir a atividade. A cada dia fizemos uma parte:
1- gramado e céu(nuvens e sol)
2- árvores, frutos e flores
3-joaninhas, escrita e complementação dos detalhes com canetinha.
Após ouvir a história as crianças receberam papel fantasia recortados em retângulos para que pudessem recortar e montar as figuras exploradas em cada dia.







E como nossas lindezas evoluíram em desenhos, recortes livre, montagens. Com esta atividade pudemos fazer varias avaliações.
Beijocas de Nice e da Rô

4 comentários:

  1. Ficaram lindos os vossos trabalhos e nós ficámos curiosissimos em relação ao livro e à autora que ainda não conhecemos.
    Um bom Natal para vós e para as crianças
    Luz e meninos do JI de Valejas

    ResponderExcluir
  2. MENINAS PARABÉNS! TRABALHO FEITO COM AMOR E DEDICAÇÃO...SÓ PODERIA DAR NISSO! DEUS ABENÇÕE A CADA UMA POR TUDO QUE DESEMPENHAM COM AS CRIANÇAS...beijão!
    SOU ADMIRADORA DO TRABALHO DE VOCÊS! continuem assim!
    por: Sandra Paula

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelas visitas, lindas meninas! Trabalhar histórias contagiantes dá muito prazer em criar e aproveitar os detalhes. Mil beijos

    ResponderExcluir
  4. Amo trabalhos a partir a de histórias, esses ai são muito criativos e producentes para as crianças. Parabéns mesmo !!

    ResponderExcluir