quinta-feira, 19 de agosto de 2010

QUAL O SABOR DA LUA? Parte 4( Raposa)


Para trabalharmos a RAPOSA, dando sequência aos animais da história QUAL O SABOR DA LUA?, contamos a história O SHORT AMARELO DA RAPOSA na Sala de Leitura e brincarmos de "Meus Pintinhos Venham Cá!" no parquinho gramado da escola.( isso em maio!hehehe)
Em sala, cada criança desenhou a RAPOSA com pincel atômico e pintou com lápis de cor, depois recortou e colou em seu painel da história no caderno.
Cada criança recebeu uma fichinha para escrever a palavra RAPOSA.
Brincamos de forca para que as crianças percebessem as quantidades de letras e sons da palavra, analisando-a enquanto a revelava.

Cada um reescreveu a palavra em uma fichinha e a colou ao lado da figura no caderno.

QUANTOS SOMOS?
-Cada criança foi levada a se observar e perceber a roupa que estava usando;
-Cada uma desenhou sua roupa: short, bermuda, sort-saia, calça...
-Agrupamos as crianças com suas gravuras de acordo com os desenhos;
-Escrevemos a palavra de cada grupo coletivamante;
-Cada uma colou sua roupa recortada e colou abaixo da palavra denominadora;
-Escreveram seus nomes em fichas para identificar o dono de cada roupa;
-Contamos quantas roupas haviam em cada grupo;
-Quantas roupas do mesmo tipo;
-Maior e menor quantidade em cada grupo;
-Agrupamos para somar todas as roupas;
-Registramos os numerais enquanto contamos para que percebessem a função do mesmo;
-Levamos-os a refletir sobre quantas pessoas haviam na sala pela quantidade de roupas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário